Compartilhe!

08 setembro 2009
“Ripar” um DVD de Surf e tornando-o apto para fazer o upload exige apenas um programa, que é totalmente gratuito, é o Auto Gordian Knot.


1. “Ripando” o filme usando o AutoGordian Knot.

1.1. Ok! Baixe e instale a última versão do Auto Gordian Knot. Na instalação, use as configurações padrão. Inicie o AutoGK. Insira o DVD que você deseja “Ripar”, e selecione “Input File”. O “Input File” geralmente é um arquivo “.IFO”, que pode ser encontrado na pasta “VIDEO_TS” do seu DVD. Como você vê na foto, o meu foi chamado "VTS_01_0.IFO". Você sabe quando selecionou o arquivo “.IFO” correto quando aparece a duração certa do filme na barra “Video Info:”, abaixo do “Output File”.

1.2. Selecione “Output File”. Escolha a pasta em que o filme será armazenado e dê um nome a ele. O filme deverá ser nomeado na forma como você vê na foto; Some.Movie.2007.DVDRip.XviD.avi. Não utilizar espaços, apóstrofos ou qualquer outro caractere aleatório no nome do arquivo.



1.3. Selecione a faixa de áudio. Geralmente é apenas um, então basta selecionar a faixa.

1.4. “Select Output Size”. Selecione “Predefined Size” e escolha “1CD (700 Mb)”

1.5. Aperte em “Advanced Settings” e defina “Output Audio Type” para “VBR MP3, kbps”, e ponha 120 na caixa de texto. Não mude mais nada apartir daqui, apenas aperte OK.

1.6. Agora aperte em “Add Job” e em seguida em “Start”. Se esta é a primeira vez que você está “Ripando” um filme com o AutoGK, você irá ter que aperter “Accept Terms” quando o VirtualDubMod começar, após 1 minuto.

1.7. Feito! Agora o AutoGK começará a conversão e a codificação em dois passos. O tempo total deste processo é em cerca de duas vezes o tamanho total do filme. Então, se o seu filme tem 50 min, levará cerca de duas horas para completar a conversão/codificação. Não é recomendável utilizar o computador para mais nada enquanto o programa esta codificando. Saia para surfar ou para fazer algo divertido!


2. “Upando” no MegaUpload.

2.1. Abra a página inicial do MegaUpload

2.2. Insira um arquivo de vídeo ou qualquer outro tipo e escreva uma descrição como mostra na imagem.

2.3. Clique em avançado (à direita) e em "E-mail do destinatário" escrveva o e-mail do site (surfmovies@gmail.com). Preste atenção na imagem.

(clique para ampliar)



Feito! Espero que colaborem com o site para ele crescer!

Abraço!

39 comentários

  • Diego

    Boa cara assim q achat um DVD que nao tenha aqui.... post sim sem duvida cara.....

    abcrs...

  • Cabo Frio Surf

    Guto, desculpe pela minha demora, mas vou postar o que te prometi (já tem um tempinho...tô com vergonha). Serve o FOQUEIu 2?
    Abraço

  • Lautaro

    Voy a mandar algún filme que no este todavía en el blog

  • Artur

    UP!
    assim que tiver um aqui eu posto

  • Surf Movies

    Boas meu povo! Cabo Frio Surf, claro que serve, e serve MUITO. filmão! Abraços

  • Lautaro

    Ya subi (upload) 156 ticks de ozzy wright, espero que les guste es un buen filme de volcom.
    Saludos desde Argentina

  • Cabo Frio Surf

    Caro Guto,
    Estou com o mesmo problema da outra vez. Quando vou procurar o arqv .IFO, tem um monte na pasta VIDEO_TS. E não há nenhum arquivo que tenha destaque em relação a tamanho. Preciso sanar isso para mandar os filmes.
    Me ajuda aí...
    vlw

  • Cabo Frio Surf

    Caro Guto,
    Estou com o mesmo problema da outra vez. Quando vou procurar o arqv .IFO, tem um monte na pasta VIDEO_TS. E não há nenhum arquivo que tenha destaque em relação a tamanho. Preciso sanar isso para mandar os filmes.
    Me ajuda aí...
    vlw

  • Tenho volcom's Magna Plasm e Frankenplasm. Q tal ?

  • tem aqui na pasta do dvd vts 1,2,3,4 e 5 !!! como eu faço?

  • Surf Movies

    Salve meus amigos! Geralmente é o ".IFO 1". Adicionem eles, se aparecer o tamanho real do filme na barra logo abaixo(destacada em vermelho na imagem) será este mesmo, se não aparecer nada não é este. Vai na tentativa do chute, até achar o certo. Mas repito, geralmente pe o primeiro.

    mahfraum, toca a barca! Dois filmão!

  • Lautaro

    Ya subi "156 TRICKS" de ozzie wright, volcom
    http://www.megaupload.com/?d=SO6XUDC3
    saludos

  • Guto, tas upado o filme acima citado. Os dois em um, começa com magna, daí vem uns bonus, warped tour, umas sonzeras, uma animação, e por ultimo o franken. + de uma hora e meia de volcom entretenimento psicodelico ;D
    Beleza entaum, em nome do Surf Movies.com, melhor site de surf do mundo dos videos!
    Abraços e obrigado mais uma vez
    "the only constant is change"

  • Surf Movies

    Fala Mahgraum! Baixei já o que tu upou e ficou bom. Mais vai uma dica. Como o filme era muito grande (+-100 min) podia dar uma aumentada no tamanho do arquivo final pra qualidade do vídeo ficar melhor. Esses filmes São os dois em um DVD só e toca direto? Porque senão dava pra separar.

    Assim quem funciona, galera do blog também compartilhando!

    Abraços!

  • Certo, valeu pelo toque: eu poderia ter aumentado o tamanho do video no rip pra melhorar a qualidade de imagem e som. Sim, são os dois num dvd só e toca direto! No dvd original tem menu, os filmes estão separados, mas na ripagem ficou direto mesmo.
    Tenho 75 gigas de sonzeras aqui, se tiver interessado posso subir algumas!

    abração :D

  • p_ranazzi

    alguém sabe se o up do lautaro fico bom?

  • o do lautaro nao sei, mas o meu do magnaplasm ficou bom - imagem 9 / som 9 !
    se o dele nao ficou, eu tenho 156 tricks do ozzy, ta em boa qualidade tbm, é só dar um toque q eu subo!

    abraços

  • Surf Movies

    Tenho esse do ozzy também. Não foi uma ripagem, é o mesmo filme que eu tenho. Então daqui a pouco eu posto. Ou eu upo um novo mesmo. Valeu, abraços

  • e quanto á sonzera guto? tem alguma preferencia? diz aí o q vc acha?

  • Surf Movies

    Vamos conversar por outro lugar, e-mail, ms, ou orkut, senão aqui vai fica ruma sala de bate papo. hehe. e-mail (surfmovies@gmail.com)

  • E ai cara. td certo, acompanho o blog diariamente, e vi esse post, e fiquei muito interasado, ja converti o Retratum, e logo mais vou converter outros, não são muitos porque a maioria ja tem no blog!

  • Surf Movies

    Massa Vinicius, mas o retratum ja tem no blog também. Abraços!

  • Ah num tinha visto!!Tenho esses q num estão no blog:
    -Mineirinho e Amigos Na Estrada
    -Primeiro Turno
    -Stories From the Search (Não é o da Indo, esse é do Chile, com Bonus do Mexico)
    -Hawaii (Com Bruno Santos, Trekinho, Pedro Henrique...E outros, com imagens do Eddie Aikau, e Pipe Master, na minha opnião é o melhor desses q eu vou postar!)
    ----------------
    Esperando vc postar o 156 Tricks to atras desse filme ah um tempão!!
    Flw!

  • Cara num consigo fazer o Upload, carrega e enves do link aparace UNDEFINED !!Por que Sera, tentei com musica outras coisas e acontece a mesma coisa

  • lawrencyms

    pessoal, mandei um filme para ai mas não colocaram, eu mandei pelo gerenciador de arquivos megaupload, pela pagina principal não consigo, baixei o programa do mega e enviei por ele o filme de Longboard HOME....me passem o que aconteceu ...valeu...

  • Surf Movies

    lawrencyms, já vexei teu filme e upei denovo com alguns ajustes do blog. Hoje ou amanha eu ainda posto. Abraços

  • lawrencyms

    blz...valew...vou te enviar agora o filme LOG. e depois o longboard sunday...

  • Guto, tu não gostou da qualidade do magnaplasm? Se for o caso, posso ripar de novo e subir..
    beleza?
    abraços

  • Surf Movies

    Gostei sim, ficou ótimo! Mas to com bastante coisa pra upar aqui, ja já upo e posto o magnaplasm. Magina que eu vou deixar de postar esse filme raro. hehe

    abraço!

  • lawrencyms

    ja te enviei o LOG... o Longboard sunday e os extras dos filmes Home e LOg. aproveitei que a internet ontem estava bombando e upando com 20 seg...raro...mas manda a ver qualquer coisa me fala....

  • Surf Movies

    lawrencym, Não chegou nada no e-mail a respeito do LOG e os extras, chegou o Caçadored de Emoções que me mandaste.

    Abraço

  • lawrencyms

    mandei novamente longboard sunday..aqueles falharam...as vezes é meio complicado fazer up...valew..abraços...

  • Surf Movies

    Beleza lawrencyms!

    mahgraum, fui preparar Magnaplasm para upar e na hora que fui ver o bitrate, ele ta bem baixo, ta 836 kbps, já que te prontificasse em Ripar e upar denovo. Eu to pedindo fazer então. Upa com 1gbp filme, já que é um filmão, nada melhor do que ser uma boa quailidade!

    Valeu, abraços!

  • Pow cara, falei q ia postar o Hawaii Ed.2 e até agora nd! É pq meu pc ta com problema para fazer uploads! (Nem fotos no Twitpic!) Essa semana vou formatalo e já envio o filme!

  • maHgraum

    guto, desculpa a demora pra mandar o magnaplasm; brother, to numa confusão com a minha namorada, ela ta brigando comigo ta bizarra a situação, nao tenho mais cabeça pra nada; mas logo + estarei upando de novo com uma qualidade decente.
    obrigado um abraço mano

  • Tulio

    não estou conseguindo assistir filmes com varias partes, como fasso pra assistir cara, abraço

  • Surf Movies

    Tulio, quando vem várias partes (.rar) tu deve ter o WinRar instalado em teu computador. Depois disso, põe todas as partes em uma pasta e clica com o botão direito sobre qualquer parte e seleciona "extrair aqui..." ou "extrair para". Daí o filme vai ser extraído das partes.

    Valeu, abraço!

  • Postar um comentário

    Leia as regras:
    Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
    São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

    - Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
    - Pedidos de filmes ou músicas nos comentários serão ignorados;
    - Não será aceito propaganda de outros blogs;
    - CAIXA ALTA não será tolerado;
    - Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.