Zen & Zero

09 dezembro 2008


Depois de "Endless summer", na década de 60, clássico de Bruce Brown que trazia uma narrativa completamente diferenciada para os filmes de surfe da época, as produções do gênero deram uma boa esfriada. Poucas eram as películas sobre o esporte e a maioria delas mostrava apenas os surfistas em ação. O panorama começou a mudar recentemente, com belos documentários sobre o surfe - incluindo o brasileiro "Surf adventures". Porém, o melhor deles é, sem dúvida, esse aqui.

O argumento de "Zen and Zero" é sensacional!

Cinco austríacos viajam até Los Angeles para encontrar Allan Weisbecker, um surfista lendário que perdeu sua casa após uma ressaca e, para continuar se sustentando, resolveu entrar para o ramo do comércio. Ele e seu amigo, Christopher, passaram a vender maconha. Um belo dia, eles abarrotaram uma lancha de erva colombiana da boa. Porém, a Guarda Costeira os pegou e o barco afundou. Após esse fatídico episódio, os dois amigos se separaram.

O tempo passou e Weisbecker virou escritor e roteirista da série televisiva "Miami Vice". Um de seus livros, "In search of Captain Zero", motivou os surfistas austríacos a fazer uma viagem até a Costa Rica para promover o encontro dos dois velhos amigos. Para os europeus, se o mar estivesse flat (sem ondas, para os leigos), no mínimo teriam uma boa reportagem.

Se o argumento por si só já vale, a parte técnica não fica para trás. Belíssima fotografia, enquadramentos espetaculares, trilha sonora excelente e o mais delicioso disso tudo: um texto sensacional! A busca pela onda perfeita e pelo Captain Zero, como Christopher ficou conhecido, também se transforma em uma narrativa contundente, com tiradas filosóficas, matemáticas, esotéricas e existenciais. Aos moldes do mestre Hunther Thompson e seu Jornalismo Gonzo.

Lançamento: 2006
Áudio: Inglês
Legendas: Inglês/Espanhol/Alemão/Francês
Áudio Codec: MP3
Áudio Bitrate: 112 kbps
Vídeo Codec: XviD
Vídeo Bitrate: 1457 kbps
Vídeo Info: 640x384 # 23.976
Tamanho: 698 MB
Duração: 61 min





MegaUpload
Parte Única


Links Alternativos
Torrent | eMule

6 comentários

  • Galera, a legenda em INGLES desse filme ta funcionando com vcs?

    Como todas funcionam, menos a ingles. Ja tentei varios programas.

    Valeu, boas ondas.

    Ruy

  • Surf Movies

    O filme tem legenda em inglês sim, só que ela não é do filme inteiro, só aparece quando, no filme, as pessoas falam outro idioma que não seja o inglês. Abracos

  • Já vi este filme, é excelente! Gostaria de assisti-lo novamente com legenda, em português ou inglês mesmo, porque o texto vale a pena. Alguém sabe onde posso encontrar a legenda para o Zen e Zero?

  • O jeito é assistir em espanhol mesmo, dar uns pauses se necessário e catar num "google translator" pq realmente é um filmão!

  • Guto não consegui extrair nenhuma legenda no filme, tentei do modo nomes iguais e srt. mas nao abre nada mesmo... tem como alguem me enviar a legenda do espanhol??
    Claudiocabralcv@hotmail.com

    agradeço...

  • Surf Movies

    http://surfmovies.blogspot.com/2009/05/legendas-externas.html

    Da uma lida nesse tópico.

    Abraço

  • Postar um comentário

    Leia as regras:
    Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
    São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

    - Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
    - Pedidos de filmes ou músicas nos comentários serão ignorados;
    - Não será aceito propaganda de outros blogs;
    - CAIXA ALTA não será tolerado;
    - Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.